sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Memórias de um momento importante para a IKGA-BRASIL

As lembranças de nossa estada em Santiago-Chile, em Setembro/2007, são de muita honra para o desenvolvimento do Karate-Do Goju-Ryu, no Brasil. Foi nesta data que conseguimos reaver a representação brasileira na IKGA Mundial, através de um trabalho em conjunto dos Professores: Luiz Kotsubo, indicado como Renshi representante de toda a família gojuteka nacional, Sérgio Nascimento, um dos elos mais fortes entre o Goju-Ryu do Brasil e o Saiko Shihan Goshi Yamaguchi, pelo seu apego, sempre marcante com o saudoso Kyoshi Ryuzo Watanabe e João Carlos de Godoi, que, na ocasião representava a Confederação Brasileira de Karate e, por conseguinte, o sistema WKF, no Brasil, designado pelo presidente da CBK, Kaishou Edgar Ferraz de Oliveira. Na foto abaixo, os brasileiros presentes no Seminário Internacional realizado no mesmo dia em que o Renshi Kotsubo recebeu a representação para coordenar, como líder, a IKGA Brasil, por designação do Saiko Shihan Goshi Yamaguchi.
As memórias nos deixam à lembrar do momento em que o Saiko Shihan Goshi Yamaguchi afirmou que a representação da IKGA somente seria outorgada novamente ao Brasil, caso houvesse um representante que seguisse fielmente o sistema WKF, pois a IKGA segue os estatutos daquela entidade. Foi então necessária a interpelação do Prof.João Godoi, entregando-lhe o ofício/procuração do presidente da CBK e indicando o Prof.Luiz Kotsubo como representante oficial da IKGA Brasil. Na foto abaixo, Renshi Kotsubo e o Presidente da Godoi Budo Goju-Ryu, Prof.João Carlos de Godoi, em momento solene da reunião com lideranças da IKGA.

A foto abaixo nos mostra o Shihan João Godoi, Renshi Kotsubo, o Vice-Presidente IKGA Brasil, Shihan Sérgio Nascimento e o Renshi Carlos Gonzales, Presidente da IKGA-Chile.

Essas memórias vão ficar sempre guardadas por todos aqueles que tem compromissos verdadeiros com os princípios que movem entidades construídas para realizar seus trabalhos em prol de TODOS e não somente para cultivar vaidades e ambições descomedidas de alguns que almejam simplesmente o culto à si mesmos. Vamos engrossar as fileiras do Goju-Ryu do Brasil, respeitando e fazendo se respeitar pelo que conseguimos obter de solidificação para nossa IKGA Brasil.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Presidente da Godoi Budo recebe Membro da IKGA-Brasil

O Presidente da Godoi Budo Goju-Ryu, Shihan João Carlos de Godoi, recebe a presença do Prof.Sérgio Nascimento, Membro da IKGA-Brasil, na realização da "Copa Brasil Biolab", concluída com sucesso na cidade de Pouso Alegre/MG, nos dias 18, 19 e 20 de Fevereiro de 2011.