segunda-feira, 28 de março de 2011

Presidente da Godoi Budo participa de intercâmbio com a Wado-Kai

O Presidente da Godoi Budo Goju-Ryu, Shihan João Carlos de Godoi, acompanhado pelo responsável pelo Estilo Wado-Kai em Minas Gerais, Shihan José Maria Borges, participou do 43º Gashuku Wado-Kai, promovido pela Wado-Kai do Brasil, na cidade de Ibiuna-SP, nos dias 25, 26 e 27 de Março de 2011. O evento, realizado no Templo Kokushikan, é um dos mais belos e ricos tecnicamente, tendo como orientador, o Grande Mestre Wado-Kai, Michizo Buio. Com este intercâmbio, Shihan Godoi soma ensinamentos para que sejam traduzidos em benefícios para o nosso estilo e que possamos nos inspirar na organização da Wado-Kai do Brasil para fortalecermos nossa instituição.
Na foto acima, diretores e mestres da Wado-Kai com o Shihan João Godoi

Shihan João Godoi e o Grande Mestre Michizo Buio

Shihan Godoi e Shihan José Maria ladeando o Grande Mestre Buio.

Momento de aplicação de Yakusoku Kumite. Na foto, Shihan José Maria e Prof.Jamil Kilo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Membro da Godoi Budo revive momentos marcantes

O Faixa Preta Gustavo Alexandre, Diretor-Proprietário da GUSTAVAO.COM e membro desta entidade, revive grandes momentos, na sua trajetória dentro do Karate-Do e está compartilhando com os internautas que acompanham nosso Blog.  As Fotos abaixo representam participações em eventos da mais alta relevância para um seguidor do verdadeiro Karate-Do.
Sensei Gustavo e Shihan Godoi ladeando o Saiko Shihan Goshi Yamaguchi
Seminário Internacional Goju-Kai em Osasco-SP, 1996 

Sensei Gustavo com o Eterno Kyoshi Ryuzo Watanabe
Seminário Goju-Kai, Osasco/1996

Nas fotos acima, Sensei Gustavo ao lado de Atsuko Wakai e Abe Ryouku (ambos do Estilo Goju-Ryu), na oportunidade da realização do Campeonato Mundial WKF, no Rio de Janeiro-Brasil, em 1998. Os dois atletas da Seleção Japonesa sagraram-se campeões de kata neste evento.

Sensei Gustavo e um dos maiores atletas de todos os tempos, Altamiro Cruz (DIDI).
Campeonato Mundial WKF, 1998-Rio de Janeiro-Brasil.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Estilo é demonstrado em curso da FMK

O Presidente da Godoi Budo aproveitou a realização do "Curso de Arbitragem WKF", realizado na cidade de Patos de Minas-MG, nas dependências da Academia Kiai de Karate, para demonstrar as características do Estilo Goju-Ryu aos professores da região Alto Paranaíba. Shihan João Godoi  apresentou os Shitei Kata (Saifa e Seipai) e orientou os árbitros e postulantes daquela região sobre as principais características do Estilo como: Bases, Respiração e aplicação das técnicas de Gyakute.
Acreditamos que, com trabalhos desta natureza, conseguiremos atingir os objetivos de propagação do nosso Estilo e realizarmos as tarefas de orientação à todos sobre a força do Karate-Do Goju-Ryu.
Na foto acima, os participantes do curso, das cidades de Patos de Minas, Coromandel, Patrocínio, Monte Carmelo, Carmo do Paranaíba e Serra do Salitre.
Shihan João Godoi na execução do Kata Seipai.
Shihan Godoi acompanhado pelo coordenador do curso, Prof.Emerson Nascimento, de Patos de Minas.