quinta-feira, 28 de março de 2013

Gashuku Budo 2013

Com a participação de professores e alunos das academias: Budo BH, Budo Kaesc(Presidente Juscelino), Budo Kaesc(Curvelo), Budo Sol e Lua(Felixlândia), Budo Otsugua(São João da Ponte e Varzelândia), Budo Movimento(Abaeté), Budo Tatakai(Esmeraldas) e Budo Lanes(Viçosa) e convidados  ilustres como Shihan Benedito Bressane(Diretor de Arbitragem da Federação Mineira de Karate/ Monte Sião) e Sensei Thadeu Luiz Costa(Diretor Adjunto de Arbitragem da Federação Mineira de Karate / Juiz de Fora), a realização do "Iº Gashuku Budo de Karate-Do Goju-Kai de Minas Gerais", foi um grande sucesso, transcorrido nos dias 22, 23 e 24 de Março de 2013, na cidade de Presidente Juscelino/MG, com o apoio da Prefeitura daquele município e organização do Sensei Carlos Oliveira.
Na foto acima, os graduados que participaram do módulo 2, realizado no campo, às margens do Rio Paraúna, próximo à uma das mais belas cachoeiras da região.
Na foto acima, os participantes, nas pedras às margens da cachoeira, onde foram executados os Kata's Sanchin, Tensho e treinamentos de Happo.
Os treinamentos tiveram a orientação do Shihan João Godoi e a escolha do local foi propositada para que pudéssemos sentir, na execução de movimentos, em terreno hostil, a simplicidade e a eficiência da prática do Karate-Do Goju-Kai, em seus princípios básicos de força e leveza.
Na imagem acima, momentos de execução de Kotei Kata. 
A beleza e a paz, encontradas no local de realização deste módulo 2 do Gashuku, foram preponderantes para que todos pudessem absorver ensinamentos e recarregarem suas energias para os treinamentos e tarefas cotidianas, além do excelente trabalho de equilíbrio e sociabilização.
Tivemos também, vários momentos de descontração, como mostra a imagem acima e momentos de inspiração, como vemos na imagem abaixo, com o Shihan Bressane.
O mais importante é que alcançamos nosso objetivo de realização deste Gashuku, deixando todos os participantes satisfeitos com os treinamentos, com os ensinamentos e, principalmente, com os momentos que vivenciamos, unidos, as maravilhas de desenvolvermos em nossas vidas, os ideais deixados pelos nossos Mestres, como modo de vida: O KARATE-DO.
O Shihan João Carlos de Godoi, agradece a participação de todos e anuncia que já está desenvolvendo suas idéias de preparação de uma segunda edição do "Gashuku Budo"
OSSISHINOBU!










terça-feira, 19 de março de 2013

Novos treinamentos na Budo CEAKA

No dia 16 de março de 2013, foram realizados novos treinamentos na sede da Budo Ceaka, na cidade de Nova Lima/MG, onde alunos e professores se esforçam na preparação para prestarem exames de graduação superior na banca da Federação Mineira de Karate.  Os treinamentos estão sendo ministrados pelo Shihan João Godoi que tem destacado as matérias de Kihon e Kata, dentro do que exigem os padrões da IKGA, no sistema Yamaguchi Goju-Kai.
Nestes treinamentos foram trabalhados o kata SAIFA e intensificada a preparação dos Kata's SANCHIN, TENSHO, GEIKISAI I e II.
Na foto abaixo, Shihan João Godoi e Shidoin Alexandre Ribeiro, responsável Técnico pela 
Budo Ceaka, em posição de Nekoashi Kumite.
Na foto abaixo, Shihan Godoi, Shidoin Alexandre Ribeiro e a Sensei Carine Alessandra, 
que também ministra aulas na Budo Ceaka.





terça-feira, 12 de março de 2013

Iº Gashuku Budo Goju-Ryu em Presidente Juscelino/MG



Presença do Jokio Neweton Adas nos treinamentos da Budo Ceaka/Nova Lima

Novos treinamentos foram realizados na Budo Ceaka, na cidade de Nova Lima/MG, no dia 09 de março, desta vez, contando com a participação e ensinamentos do Jokio Neweton Adas, Diretor Técnico da Federação Mineira de Karate e grande companheiro da Goju-Kai em Minas Gerais. Na foto acima, Shihan João Godoi, Shidoin Alexandre Ribeiro e Jokio Neweton Adas.
Os treinamentos constaram de Kihon Goju-Kai, Kata Sanchin, Geikisai Ichi e Ni, Tensho e Saifa, Uke Kata e Tsuki Kata, além de treinamentos de Kihon específicos para prestar exames de graduação superior na banca da Federação Mineira de Karate, desta vez, administrados pelo Jokio Neweton Adas.
Os próximos treinamentos estão programados para o dia 16 de março(sábado), das 10:00 as 13:00 horas e a Budo Ceaka, juntamente do Shihan João Godoi, oferecem os treinamentos para quem se interessar na participação. Os Gojutekas interessados deverão entrar em contato com o Shidoin Alexandre Ribeiro, pelo Tel. (31)8786-7547 ou com o Shihan João Godoi (31)8538-2413.


quinta-feira, 7 de março de 2013

Shihan Godoi ministra treinamentos na Budo Ceaka

A nova vinculada à Godoi Budo, Academia CEAKA, da cidade de Nova Lima-MG, recebeu, no dia 09 de fevereiro, o Shihan João Godoi para iniciar uma série de treinamentos preparativos para adaptação do Sistema Yamaguchi Goju-Kai no Dojo que tem a responsabilidade do Shidoin Alexandre Ribeiro.
Na foto acima, Shihan Godoi orienta o Shidoin Alexandre Ribeiro. Abaixo, os alunos da Budo Ceaka que receberam orientações para prestarem exames de graduação faixa preta, na banca da Federação Mineira de Karate, em data a ser definida pela Entidade.
Esteve presente, na oportunidade, o Jokio João Lucio Gardini, membro da Godoi Budo, que está acompanhando o Shihan Godoi nos treinamentos e desenvolvendo o trabalho de criação da IKGA-MINAS, sob a orientação da IKGA-BRASIL e seu Conselheiro João Carlos de Godoi.
Nestes treinamentos foram abordadas as matérias de Kihon, Kata Geikisai Ichi e Ni e Kata Saifa. Os próximos treinamentos na Budo Ceaka estão programados para o dia 09 de Março/2013.